segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nação Zumbi ao vivo em Itatiba (Setembro de 2008)


assessoria comunicação prefeitura de itatiba


Quando fiquei sabendo que o Nação se apresentaria em Itatiba e de graça, pensei: "desta vez não perco". Quem está lendo deve pensar, "o cara deve ser um puta azarado, é fã da banda, mas nunca conseguiu vê-la ao vivo". Muito pelo contrário, não sou fã, não tenho discos, mas tinha muita curiosidade de ver como é um show da banda.

Chegando ao local, mais uma vez atrasado (desta vez devido ao trampo), o show já havia começado, mas como diz uma música do Matanza, "mas tudo bem, não tem nada não".

Mesmo perdendo o início, deu pra conferir legal a apresentação, pois o lugar não estava lotado. Em disco eu não gostei muito da banda, com exceção da participação deles no primeiro disco do Soulfly, que para mim, foi do caralho, mas vendo os caras ao vivo, deu para sacar muito bem qual é a deles. Um show de extrema competência, dando uma geral em toda a carreira da banda que começou em meados da década de 90 do século passado em Pernambuco, liderada por Chico Science, morto em um acidente de trânsito em 1997. Jorge Du Peixe canta legal e, durante as músicas, ficava inserindo uns lances eletrônicos que combinavam muito bem com as batidas dos tambores e o som da guitarra.

Resumindo, deixei de lado aquele "cisma" que eu tinha com o grupo e estou atrás dos discos. Às vezes, para conhecermos bem uma banda, além de ouvir os discos, precisamos conferir ao vivo. E no palco os caras são foda. (IG)

Nenhum comentário: