segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alta Fidelidade / Nick Hornby ( Editora Rocco - 260 Páginas)




Esse é um livro que mostra, com a maior sinceridade possível, como é a vida de pessoas que respiram música, não conseguem ficar muito tempo sem falar sobre ela e estão sempre em busca de aprimorar a coleção de discos.

“Alta Fidelidade” tem como personagem principal, Rob Flemming, um homem que é dono de uma loja de discos à beira da falência e que tem dois amigos e funcionários tão viciados quanto ele em cultura pop. Os caras têm a mania de fazer listas das cinco mais para tudo, inclusive de suas separações. E o livro começa contando a história da separação de Rob e sua namorada, que está de saída do apartamento que ela divide com Rob e seus milhares de discos.

Quem gosta de música e cultura pop e ainda não leu o livro ou não viu o filme, está perdendo uma leitura que trata das coisas mais simples como se fossem as mais importantes. A cada página explodem citações sobre músicas, bandas e cantores, famosos ou não. Com certeza muitas pessoas irão se identificar com Rob e sua obsessão por música e discos. (IG)

Nenhum comentário: