______Versão on-line do zine Canibal Vegetariano______

Somos loucos apaixonados por rock, buscando sempre divulgá-lo de forma independente, sem jabá e amarras.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Mulher Vestida de Sol / Matheus Machado (Editora Ibis Libris 158 páginas)


Esta é a primeira vez que vou escrever sobre um livro de poesia. Confesso que é um pouco complicado, pois acredito que para você escrever ou falar sobre algo, é bom ter conhecimento de causa. Os únicos livros de poesias que li até o momento foram Origami de Metal, também do Mateus, e alguns do Arnaldo Antunes.

Então a maneira mais honesta é apenas comentar minhas impressões. Primeiro, as poesias e poemas são de diferentes assuntos, todos muito bem escritos, dá para sentir que o cara expressa sua arte pura e simplesmente por amor à causa. Um dos lances mais legais, é que os versos fogem daquele esquema clássico que aprendemos no colégio.

A Mulher Vestida de Sol é um bom livro para quem já conhece poesia e para quem está se iniciando no assunto. Muitas vezes vamos tão longe para procurar novidades e não nos damos conta que temos grandes artistas bem do nosso lado. Mateus, que mora e trabalha em Itatiba, é um exemplo. Precisamos valorizar mais os nossos artistas. Pois o verdadeiro artista não é aquele que tem fama e fica toda hora aparecendo em revistas e programas de TV. O verdadeiro artista é aquele que se expressa livremente com um único compromisso: criar arte. Em Itatiba é possível encontrar o livro em bancas e livrarias. (IG)

Nenhum comentário: