quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Instiga - Tenho Uma Banda

A banda campineira Instiga está lançando seu terceiro álbum. Antes um quarteto, agora eles são um power trio e dos bons. Uma prova da técnica dos caras está neste novo disco: ótimas músicas, muito bem tocadas e gravadas.

Comentar sobre o estilo que a banda segue é algo um pouco complicado, pois como você acabou de ler na entrevista, eles possuem muitas referências, de diversas vertentes do rock. Mas o importante é que a música que eles fazem é muito boa. O disco começa com uma faixa instrumental intitulada Puma, para quem gosta de ouvir bons músicos, é um prato cheio. Na seqüência vem a faixa "Tem uma Banda”, com várias mudanças de andamento e uma letra interessante.

Vale ressaltar que o disco foi todo gravado de maneira independente, eles não tiveram qualquer apoio de gravadora. Aí o leitor pode pensar: "deve ser um cd fraquinho". Quem achou isso está completamente enganado. O álbum foi gravado no Estúdio do Mário, em Barão Geraldo, Campinas. O disco é bem produzido, bem gravado e tem um excelente trabalho gráfico, com todas as letras e informações adicionais. Quem estiver a fim de adquirir a "bolachinha" da banda, é só acessar o endereço que o vocalista e guitarrista Christian deixou na entrevista.

Para aqueles que estão sempre buscando bandas novas com trabalhos sérios, o "Tenho uma Banda" é um cd altamente recomendável. Para encerrar, gostei de todo o disco, mas sempre temos nossas preferidas, por isso, cito: "Nerd's", "Heitor e Ana", "Aquela da Cachorrinha" e "Tem uma Banda". (IG)

Nenhum comentário: