quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Botinada



Gravadora: ST2 Music

Um DVD idealizado e produzido por Gastão Moreira, ex-VJ da MTV, ex-apresentador do Musikaos, contando toda a história do punk em terra tupiniquim, só poderia resultar em um dos melhores documentários já produzidos por aqui. O vídeo apresenta a história contada pelas pessoas que fizeram parte dela.
Neste DVD é possível conhecer como e onde começou o movimento punk no Brasil. Todos os principais nomes do estilo estão dando opiniões, contando histórias, aparecendo em fotos, trechos de shows. Ele mostra como a juventude dos anos 70 era foda, em plena ditatura militar eles ousaram no visual, na atitude e principalmente na música. Do início do movimento punk até hoje, se vão 30 anos, ou um pouco mais, e muitas das bandas que começaram o movimento, estão na ativa até hoje, casos de Cólera, Inocentes, que antes disso o Clemente tocou no NAI (Nós Acorrentados no Inferno) e Condutores de Cádaver, Ratos de Porão, Restos de Nada, Olho Seco entre outras.
Independente de seu estilo preferido, um relato desse merece ser apreciado, pois além de contar a história do punk, ele conta sem nenhuma censura, como funcionava a mídia brasileira nos duros tempos militares, como eles viam os jovens punk's, as brigas entre as gangues. Algo que é muito legal, é que além do DVD, junto vem uma coletânea em CD com várias músicas que rolaram durante o filme. (IG)

Nenhum comentário: