terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não Estou Lá (As muitas vidas de Bob Dylan)


Ano: 2008


Europa Filmes


Como comentar um filme sobre Bob Dylan, em que o personagem principal não está lá? Todd Haynes escalou um time de primeira para representar as várias fases de um dos maiores mitos do rock. Neste filme há a representação de um Dylan poético, famoso, marginal, louco, tudo aquilo que ele foi e é.

Os destaques ficam para as interpretações de Heth Ledger, Richard Gere e Cate Blanchett, indicada ao Oscar 2008 de melhor atriz coadjuvante. Cate sem dúvida foi um show a parte, pois nas primeiras cenas em que ela aparece, dá impressão de ser o próprio Dylan.

É difícil falar do filme em si, pois ele é uma mistura das várias fases de Dylan - inclusive um garoto interpreta uma dessas fases do mestre do Folk - e as coisas acontecem quase todas ao mesmo ao tempo. Por isso, quem gosta de Dylan tem que assistir ao filme para tirar suas conclusões. Na minha modesta opinião, ele é muito bom. E o que dizer da trilha sonora? Simplesmente maravilhosa, pois as músicas são as originais de Bob Dylan. Somente em algumas passagens, os atores interpretam clássicos da carreira deste velho maluco e poeta inquieto. (IG)

Nenhum comentário: