segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Domingo de puro hardcore

Canibal Vegetariano
O domingo 26 de janeiro de 2014 foi especial para quem gosta de bandas independentes, principalmente quando elas se propõem a tocar hardcore. A equipe do Fanzine/Blog Canibal Vegetariano foi convidada para participar dessa festa e como é de praxe não ficaríamos de fora.
Mesmo com o calor que fez no dia, que estava o verdadeiro "bafo do capeta", nos deslocamos para Campinas, mais precisamente para o Quintal do Gordo, onde quatro bandas, sendo duas campineiras se apresentariam. No caminho rodamos um trecho com pouco de chuva, mas foi só, depois disso o calor continuou escaldante e a temperatura subiu ainda mais quando as apresentações começaram.

Canibal Vegetariano

A primeira a se apresentar foi a Cachorro Vinagre, de Americana. Na passagem de som sentimos que a sonzera dominaria o ambiente, pois o batera da banda fez um belo esquenta. Assim que mandaram os primeiros acordes, o bom público presente tratou de abrir roda e curtir toda "porrada" despejada pela galera que fazia sua estreia. Em cerca de 20 minutos, eles "quebraram tudo" e mostraram que é uma banda que merecerá boa atenção do público.

Canibal Vegetariano

Logo em seguida foi a vez do pessoal de Paulínia, Slag. Essa banda é conhecida pela galera do Canibal, afinal, já cederam entrevista e ouvímos parte do material. A banda que é boa em estúdio ao vivo supera-se ainda mais. Mesmo com problemas com o equipamento de voz, a galera da Slag não deixou o povo ficar parado e despejou seu hardcore "nervoso" com pitadas de grind em algumas passagens sem citar alguns riffs que nos remete ao thrash metal dos anos 80, do século passado.

Canibal Vegetariano

Depois de acompanhar duas bandas muito boas conferimos a apresentação da "Porrada Solicitada". Os campineiros fizeram um set rápido e misturaram músicas próprias e algumas versões. Destaque para "Beth Morreu", do Camisa de Vênus, e "I wanna be your dog", do The Stooges. Nesta canção, um rapaz que estava no público arrancou a camiseta e "tomou" o microfone do vocalista, cantou com a banda e interagiu com o público de maneira como o próprio Iggy Pop está acostumado. Assim como a Slag, a "Porrada" Também sofreu com problemas no equipamento de voz, que atrapalhou bastante a banda, o show foi bom e divertido.

Canibal Vegetariano
O encerramento da festa ficou a cargo dos campineiros da Don Ramón. A trupe comandada por Artie Oliveira fez o que todos estamos acostumados e mandaram hardcore sem medo de ser feliz e se divertir. Canções rápidas e com vocal gutural feito em muitas partes por Oliveira, a banda mostra maturidade a cada apresentação e ainda este ano pretende lançar o primeiro disco oficial, depois de duas demos. Devido ao calor, antes do encerramento, parte do público banhou o vocalista da Don Ramón, com cerveja, e aí a festa ficou completa.
Calor infernal, muita sede, mas deixamos Campinas felizes, pois em um mês muito ruim, em quase todos os sentidos, janeiro deste ano proporcionou boa diversão para quem curte rock indepedente. Que venha fevereiro!!!
    

2 comentários:

Wilson Roberto Infante Junior - Cachorro Vinagre disse...

Valeu a todos que compareceram, as bandas, a organização e ao coletivo Canibal Vegetariano pela excelente cobertura. Todos unidos em prol de uma cena mais forte e produtiva.

Bruno Vinícius disse...

Hardcore de verdade, hein? Foi do caralho, valeu ai pelos comentários, FODA!!!