domingo, 19 de janeiro de 2014

Impressões sobre 'Tatuagem de Coqueiro'


Tatuagem de Coqueiro é o quarto álbum da banda Leptospirose que neste ano completa 13 anos. Além dos 4 discos, a banda ainda lançou um split com o pessoal da Merda e um DVD sobre a turnê que realizaram pela Europa, em 2007. Sem citar o livro Guitarra e Ossos Quebrados, do vocalista da banda, Quique Brown.
Mas neste texto vamos limitar nossas impressões ao "filho" mais novo deste power trio insano. Quem conhece a banda sabe que ali o hardcore em muitos momentos é levado ao extremo e isso fica fácil de conferir logo na faixa de abertura do disco, "o salário até que é seu, mas o dinheiro é meu".
A partir deste som, além dele, a banda manda outros 18 petardos em pouco mais de 16 minutos, algo que é para o ouvinte nem parar para tomar água. Na parte da gravação não há muito o que escrever pois a qualidade é excelente. Sobre as novas músicas, elas soam uma mistura dos dois últimos álbuns lançados, "Mula Poney" e "Aqua Mad Max". Neste disco dá para sentir que eles deixaram um pouco de lado a sonoridade de "Invernada", outro bom álbum, o primeiro deles, mas não tão pesado quanto os que o sucederam.


As músicas como sempre são rapidíssimas e com uma cozinha de fazer inveja a qualquer banda, mesmo de outros estilos, pois Serginho [bateria] e Velhote [baixo] destroem, no mais que bom sentido da palavra. Baixo e bateria são muito presentes e marcante no som dos bragantinos. Outra novidade são os riffs ainda mais cortantes das guitarras de Quique Brown que neste álbum está com qualidade vocal melhor em comparação aos anteriores.
Antes de encerrar, não podemos deixar de citar a obra de arte que é a capa desta "bolachinha" que em breve sairá em vinil. Toda arte foi feita pelo mestre das caveiras Daniel ETE, que não economizou criatividade para fazer uma das melhores capas que já vi. O encarte também tem desenho do mestre e ao lado oposto de onde estão as letras, vários outros artistas fizeram desenhos que remetem ao título do álbum "Tatuagem de Coqueiro". Simplesmente sensacional!!!

Nenhum comentário: