quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hey Ho Let´s Go - A História dos Ramones


Everett True - Editora Madras - 480 páginas

O livro Hey Ho Let´s Go, a História dos Ramones, foi escrito pelo fã e jornalista inglês Everett True. Com depoimentos dos integrantes da banda e também de pessoas próximas, True passa a limpo a história de uma das bandas mais importantes de todos os tempos.
True não esconde nada, vai a fundo no relacionamento de Dee Dee com as drogas, as brigas entre Joey e Jhonny, as mudanças de bateristas entre ouros assuntos relativos a banda. Além das histórias, o livro tem fotos de várias fases da banda, desde os passos iniciais até  o final da carreira.
Certamente quem é fã de Ramones conhece a maior parte da história dos caras, mas sempre é bom observar algo, mesmo muito conhecido, de um outro ponto de vista. Conforme o leitor vira as páginas, terá um contato mais íntimo com a história de cada integrante e também os motivos que fizeram, mesmo com todos os problemas, essa banda ter uma carreira de 21 anos e ter se tornado um grande mito. Livro essencial na biblioteca não apenas de punks ou fã de ramones, mas sim de pessoas que gostam de boas histórias.

2 comentários:

Emo Old School disse...

Livro sensacional. Estou terminando de ler ele, eu recomendo.

Amanda disse...

Nossa esse livro é muito bom! Até meu pai gostou dele!! :D