quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entre o hardcore e o thrash


 Músicas rápidas e pesadas com forte pegada de hardcore aliadas com os riffs guitarrísticos do "thrash metal", assim pode ser definido o álbum "Contraste" da banda mineira Aterro.
Mas o disco não resume apenas ao comentário acima, o álbum tem uma qualidade de gravação de dar inveja a muita banda considerada de "sucesso". Entre os riffs de guitarra de Marquinho, é possível ouvir com muita clareza os vocais ora bem cantados e ora "urrado" do vocalista Carlim "Bullet", assim como a pegada de baixo de Raphael Sapão sem contar toda a precisão, viradas e "rajadas" precisas de bumbo duplo do batera Serjatz.
O disco dos mineiros deve agradar aos amanrtes da boa música "porrada", pois qualidade não falta neste disco e mesmo a mistura de técnica e pegada não compromete em nada a indentidade da banda que passeia tranquilamente, nas 14 músicas executadas em pouco mais de 38 minutos, pelo hardcore e o trash que com certeza faz com que muito cabeludo bata cabeça nos shows assim como os punks abram rodas de pogo.
Em algumas músicas, a banda, mesmo com apenas um guitarrista, lembra bastante alguns bons momentos do Slayer, outra banda que nunca escondeu suas raízes punk's. Nas faixas mais voltadas ao hardcore, falta um pouco mais de backing vocals, há alguns no disco, bem trabalhados, que acredito poderia ser encaixado em outras músicas.
Além de todo o belo trabalho musical desempanhado pela banda, que foi indicada por um cara que conhece muito da cena independente, Fábio Mozine, o pessoal do Aterro tomou cuidado especial com o trabalho de encarte, todo cheio de desenhos que retratam várias cenas do cotidiano em muitas periferias pelo Brasil afora. Talvez o único ponto negativo tenho ocorrido pela ausência das letras, mas isso é de menos, faz com que o ouvinte fique ainda mais curioso e preste mais atenção ao potente som do Aterro.
E você leitor do nosso blog e ouvinte do programa A HORA DO CANIBAL, em breve poderá receber em sua casa um o CD da banda Aterro, pois estamos pensando em uma bela promoção para que o fim de ano dos leitores e ouvintes seja mais rock. CD altamente recomendável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o som recomendo !

Trashera do caralho !