segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rock’n’roll e surf music na ‘selva de pedra’

Canibal Vegetariano
O rock’n’roll e a surf music “tomaram” de assalto o Quintal do Gordo, em Campinas, no dia 23 de fevereiro. Três bandas estavam programadas para se apresentarem e nós do Canibal Vegetariano não poderíamos ficar de fora. Mesmo com ameaça de chuva, algo raríssimo neste verão paulista, encaramos os pouco mais de 80 quilômetros, ida e volta, para acompanhar as apresentações.
A primeira banda programada era a Máquina Voadora. Com ex-integrantes de bandas como Astromato, Radiare e Muzzarelas, a banda apresentou um power pop da melhor qualidade onde era nítida a influência de bandas como Teenage FanClub, Ride e até My Bloodie Valentine. O quarteto fez uma apresentação impecável e mostrou que quando a banda é boa, sempre tem local para se apresentar.

Canibal Vegetariano

Depois da Máquina, foi a vez da F.U.B.E. [Flávio Urbano e os Brasílios do Espaço] se apresentar. Com Flávio, guitarrista da lendária Muzzarelas, o power trio mandou uma sequência de músicas com o mais puro rock’n’roll. Riffs, baixo marcante e bateria no tempo certo, eles tiraram muitos aplausos do público presente.
A tarde de rock seria encerrada pela banda FootStep Surfers. Mesmo não tendo praia, os campineiros agitaram muito ao som da banda que mesclou canções próprias com várias versões, não apenas da surf music mas como de outros estilos, como grunge, punk, e até thrash metal. Além do trio, vários amigos que estavam no público participaram do show.

Canibal Vegetariano

O sucesso entre o público foi tanto que Carlão, baixista da The Violentures, e Artie Oliveira, vocalista da banda Don Ramón, deram suas palhinhas na apresentação que deixou o show ainda mais quente. Após encerramento, restou a galera do Canibal “cair” na estrada, mas antes deixamos um camarada próximo à sua casa, pois afinal, ele precisou carregar alguns equipamentos.


Nenhum comentário: