quarta-feira, 6 de março de 2013

Divulgadores de arte


O Motim Cultural foi criado em Itatiba por algumas pessoas que buscam trazer opções de cultura, principalmente a galera underground, não apenas no rock’n’roll. O Canibal Vegetariano conversou com Aline Maioli, uma das responsáveis pela criação do grupo. Abaixo, você confere entrevista na íntegra.

Canibal Vegetariano: Qual a finalidade de criar o Motim Cultural?
Aline Maioli: Nossa finalidade é estimular o consumo a cultura regional, estabelecendo uma 'rotina cultural' na cidade. Muitas pessoas de Itatiba deixam de ficar na cidade aos finais de semana, porque a cidade não costuma proporcionar shows, eventos e roles que despertem interesse.

CV: Quais eventos vocês pretendem realizar?
AM: Shows, mostras de arte, exposições de trabalhos artísticos, teatro, saraus, recitais e demais que envolvam o meio cultural.

CV: O trabalho de divulgação artística será voltado apenas ao rock’n’roll ou a outros estilos   musicais?
AM: Divulgação artística: Voltamos aos estilos musicais que não são tão encaixados no 'padrão social' da cidade. Trabalhamos com bandas de rock, mas também pensamos em rodas de viola, música experimental, voz e violão, música popular brasileira, entre outros.

CV: Vocês trabalharão apenas com bandas e artistas independentes?
AM: Trabalharemos com artistas independentes, mas se houver oportunidade e espaço para um artista mais renomado, esse será chamado, mas o principal foco são artistas regionais conseguindo um espaço para mostrar seu trabalho.

CV: O primeiro evento no domingo, será apenas com bandas de material próprio? Como foi realizada a seleção?
AM: Nosso primeiro evento estaremos contando com bandas que tem material próprio, mas também fazem covers. Acreditamos que o som autoral é muito importante para a identidade de uma banda/artista, porém, tornar isso uma condição para a apresentação é privar uma pessoa de expor seu trabalho. Selecionamos bandas de derivados estilos de rock, que são da nossa cidade, para que possam mostrar seu trabalho.

CV: Agradeço e deixo espaço para considerações finais.
AM: O Motim é um movimento que preza pela consciência social e ambiental, onde todos nós somos iguais e dependentes do meio no qual vivemos. Fazemos nossos eventos pagando com o suor da cara, pois não temos patrocinadores fixos nem um caixa, mas temos vontade e iniciativa, que é o que falta em muita gente que reclama. Nosso movimento está aberto a todos.
  

Um comentário:

Tothelamb disse...

Somos a Banda Tothelamb e gostaríamos de saber como funciona sua divulgação de bandas.

Esse é nosso CD: https://soundcloud.com/bandatothelamb

Espero que gostem!!!