terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rock'n'roll em estado puro


Canibal Vegetariano
 Uma noite de primavera, com "cara" de outono. Foi com esse clima que a galera do Canibal Vegetariano marcou presença, no último dia 17, no Bar do Zé, em Campinas, para mais uma noite de rock'n'roll, que prometia, afinal, no "cardápio", havia Silverados do Uruguai e Leptospirose, da nossa querida Bragança Paulista.
A galera sedenta por rock chegou com certa antecedência e conseguiu pegar a passagem de som e também fazer aquele duelo de bilhar, além de ouvir boas músicas que rolaram na discotecagem, entre as bandas, 13º Floor Elevators.
Com o clima totalmente rock'n'roll, chegou a hora dos shows. A primeira banda a subir ao palco foi a uruguaia Silverados. Cinco caras, formação mais do que clássica no rock'n'roll. Dois guitarristas, um baixista, um baterista insano e um vocal que lembrou bastante Bon Scott, visualmente.

Canibal Vegetariano
E no palco os caras despejaram tudo aquilo que estamos acostumados, mas sempre que recebemos queremos mais. Riffs de guitarra, bateria rápida, vocais rasgados. Mas havia um diferencial, no palco havia uma banda uruguaia e como sempre, houve rock o tempo todo, executado com raça e paixão. A festa estava tão boa que em certo momento, um dos guitarristas sentiu que o clima “esquentou”, tirou suas calças e tocou apenas de cueca e camiseta. Além de suas músicas, a banda ainda mandou "whole lotta rosie", do AC/DC e "do you remember rock'n'roll radio", dos Ramones.
Casa cheia, público ganho e a noite ainda teria a apresentação dos bragantinos do Leptospirose. Esse show seria o primeiro que veria após Quique Brown, guitarrista e vocalista, ser eleito vereador em Bragança.
E o show foi aquilo que todos esperavam. Rock pauleira no "talo". Serginho, como sempre, "destruindo" tudo atrás dos tambores, como se o mundo fosse acabar logo após o show. Velhote no baixo melhora a cada dia e os riffs ficam ainda mais destacados e pesados. Com uma cozinha dessas, Quique fica livre para os vocais e a guitarra.

Canibal Vegetariano
E em menos de uma hora, a banda mandou muitos de seus hits, dos três discos e do EP Lecker. A banda ainda executou a vinheta de campanha de Brown e teve participações de Artie Oliveira e Feio. Com a fome de rock saciada, o lance foi procurar uma lanchonete 24 horas, comer, beber, falar mais algumas bobagens e voltar para casa, satisfeito.


Nenhum comentário: