sábado, 24 de julho de 2010

Um adeus com 'cara' de até logo


Walkyria a frente da Lunettes com a filha em sua barriga

A banda campineira Lunettes fez seu show de despedida dos palcos no último dia 18 de julho em Bragança Paulista durante o Festival de Inverno realizado no citado município. O adeus, de acordo com seus integrantes, deve-se ao fato da gravidez da vocalista Walkirya que deve parir sua filha em setembro. Alguns dizem que é um adeus, outros afirmam que a banda estará dando apenas um tempo até os primeiros passos da neném.
Quanto a definição do que irá ocorrer com a banda só o tempo poderá dizer, mas o show que acompanhamos foi muito bom. Como seria um show de despedida, a Lunettes preparou uma agradável surpresa aos fãs que viram novamente a formação original, com Drica nos teclados e Juju assumindo a guitarra. Haline, a guitarrista atual continuou no palco e a Lunettes se apresentou como um sexteto e com duas guitarras. Além da apresentação dos membros originais, a banda ainda mandou um som que não executava há 7 anos.


As garotas da Lunettes durante despedida em Bragança Paulista

Além da festa e do clima de despedida, a banda fez um show muito profissional e que agitou a galera bragantina, executando todo o repertório que passa por rock, punk, new wave e pop. O show da Lunettes foi encerrado por volta das 20h, após várias horas de som, além da participação da diversas bandas de outras vertentes de rock.


GANGUE DO FRANGO


Nós do zine/blog Canibal Vegetariano chegamos em Bragança Paulista por volta das 17h30, e uma das bandas independentes programadas para o dia, a Luno, estava encerrando seu show. Antes da apresentação da referida banda o palco foi tomado por bandas de material cover.


Drica, tecladista original da banda, em participação especial no show da despedida

Na sequência da Luno foi a vez da banda instrumental Matheus Canteri e a Gangue do Frango. Estavamos curiosos para ver o show deste power trio instrumental e ele correspondeu toda nossa expectativa. Com uma "cozinha", baixo e bateria, muito precisa a banda executou um vasto repertório de canções próprias, com Matheus muito "solto" no palco com sua guitarra. Para encerrar o show, eles fizeram uma homenagem ao mestre Bob Dylan, com a canção "All Along the Watchtower". Se você gosta de bandas de rock instrumentais, procure ouvir esta. E o domingo rock foi encerrado como dissemos acima, pela Lunettes.


Drica e Juju relembrando 'velhos' tempos

Este foi mais um evento que estivemos presentes na região de Itatiba, que ocorreu dentro da normalidade, com o encontro de várias "tribos" e sem registro algum de qualquer tipo de ocorrência. O evento que contou com ótima estrutura, palco, som, luz, foi realizado na pista de skate no lago do Tabão em Bragança com entrada totalmente grátis. O festival de inverno bragantino acontece durante todo mês de julho, com várias atrações para todos os públicos. Isso é disseminar cultura. Parabéns a todos de Bragança Paulista.

Um comentário: