
Capa do DVD "Breaking Brazilian Bones in Europe" que já está disponível para venda
Já está disponível em DVD para todos os fãs de rock pauleira do mundo, o mais novo lançamento da Laja Records, o documentário "Breaking Brazilian Bones in Europe" tour 2007. Mais que um simples documentário sobre a viagem de duas bandas, de rock, brasileiras à Europa, o filme é uma lição de vida àqueles que tem uma banda, ou pretendem ter uma, pois ali está relatado quase tudo o que rola em uma turnê de rock independente.
Inicialmente a turnê estava prevista para acontecer em 30 dias, entre outubro e novembro de 2007, mas devido a um acidente automobilístico, a viagem foi interrompida. Detalhes desta turnê sensacional pode ser conferida no livro do guitarrista e vocalista da Leptospirose, Quique Brown. Em 2008 ele lançou "Guitarra e Ossos Quebrados", com histórias das viagens, shows e muitas fotos dos locais visitados pelas bandas. O documentário recém lançado vem para completar este relato, com imagens que hora chegam a ser engraçadíssimas e em outros, um tanto tristes, devido ao estado de saúde que alguns músicos ficaram devido ao acidente.
Além de imagens e locais bonitos, o vídeo apresenta vários momentos das bandas nos palcos gringos, principalmente Alemanha e Holanda. Há várias cenas da banda Merda assim como da Leptospirose, além de uma banda da Indonésia e um papo com o "Homem Horrível", que ficou conhecido nos marcadores de páginas do livro de Quique Brown.
O documentário realizado por Binho Miranda e Rogério Japonês é uma jóia rara, pois capta a essência de cada integrante, seja nos palcos, nos bastidores, vendendo mercadorias antes e depois dos shows em barraquinhas recheadas de CD's, camisetas e outros materiais de divulgação. Nós concordamos com Rodrigo Lima, da banda Dead Fish que escreveu a sinópse do filme no encarte. Em um dos trechos ele cita: "... Este documentário é uma lição para quem quer ser roqueiro e acha que não vai se foder por aí. E outra para quem ama tocar: conhecer o desconhecido, viver sem concessões e se jogar no mercado do rock independente mundial". Antes de finalizar, deixo uma dica: leia o livro e veja o filme, não necessariamente nesta ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário