sábado, 3 de julho de 2010

Exposição de arte que todo roqueiro deve visitar



+EXPO - de 09/07 a 14/08 de 2010
seg a sex das 9:30 às 19:00 hrs
sab das 9:30 às 16:00 hrs

entrada grátis!!

ABERTURA - 09/07 - das 19 as 22 hrs
Djs PICE LÓVI CREIZI
Apresentação MC DMO as 20:30

disORder
55 19 3381 0309

Rua General Osório, 1565 - Cambuí - Campinas/SP

www.lojadisorder.com.br
www.twitter.com/lojadisorder

Brasil x Argentina – Dois Caras que desenham posters para shows de bandas que quase ninguém conhece... mas deveria.

Na Arte Punk, diferentemente do futebol, não há rivalidade nesse clássico e essa exposição é mostra disso. De um lado do campo, vindo de Campinas, Daniel Ete, baixista da lendária banda Muzzarelas, e um dos maiores desenhistas do Punk Rock nacional. Escrevo isso sem medo de errar. Há mais de vinte anos (isso é sério) espalha caveiras, monstros, pentagramas, robôs, berinjelas endiabradas e mais dezenas de belos desenhos que não consigo entender como são originados, saem dessa mente perturbada, e isso é o interessante, aliás arte foi feita para nos surpreender, não é mesmo ?
Com um currículo que conta com capas e desenhos feitos para Periferia S.A., Zumbis do Espaço, Violator, Confronto, Ratos de Porão, Os Estudantes, Mukeka di Rato e mais umas 299 bandas, além de participação em dezenas de fanzines, alguns históricos como o DRAGA, e exposições não menos importantes, como a Ilustradores, da Galeria Choque Cultural, e a cereja do bolo de sua produção são seus CARTAZES, arrisco a dizer que tem grande chance de ser o cara que mais produziu posters de rock dos anos 90 pra cá.
Para quem nasceu ou morou em Campinas, e é rockeiro, sabe muito bem que os cartazes do Ete colado na rua ensinaram arte a mais gente do que a Unicamp e a PUCC juntos.
Já do lado argentino, Hernan DIENTE, ou se preferirem o cara mais legal do hardcore porteño, ou se ainda não estiver legal, um dos caras que mais cria desenhos para a cena punk de Buenos Aires, com incontáveis capas de discos, cartazes, estampas para camisetas e etc... enfim, é o irmão (artístico) do Ete.
Temáticas parecidas como canecas de chopp, caveiras (todo rockeiro que se preze não pode deixar de ter) irmãos siameses, referências a bandas de hardcore, frases poderosas, provocações ao status quo e etc.
Na bagagem de Diente, não podemos deixar de citar, a incrível exposição Caos=Belleza, apresentada na principal galeria de arte urbana da Argentina, e porque não dizer da América do Sul, a Hollywood in Cambodia, onde a Mostra de Diente foi uma das mais visitadas da história do espaço, portanto não é aconselhável perder a chance de conhecer fisicamente o trabalho desse fenomenal artista, ainda mais assim de mão-beijada aqui no Brasil.
Portanto, se você admira cartaz de rock, é fã do Ramones, cerveja gelada, não perca a chance de ver que tudo que você gostou a vida toda, também é arte.

Kaue Garcia
quer saber realmente do que se trata?

saca só....

ETE
http://www.fotolog.com.br/etedesenhos
http://www.myspace.com/daniel_ete

DIENTE
http://www.flickr.com/photos/camina_solo/
http://www.flickr.com/photos/thediente
http://www.fotolog.com.br/thediente

apoio

LOJA CHOPSUEY DISCOS
http://www.fotolog.com/chopsueydiscos
http://www.chopsueydiscos.com.br loja virtual

PROGAMA VALVULADO
http://www.youtube.com/user/valvuladocps

Nenhum comentário: