sábado, 31 de julho de 2010

...E o rock 'rolou' e foi direto...

No último dia 25 de julho a Lanchonete do Renato, ou a Sorveteria e Pastelaria 29, em Itatiba, serviu de palco para a apresentação de duas bandas de rock locais: Erga e Barco Bêbado.


A galera rock compareceu em bom número ao evento do último dia 25

O evento realizado pelo coletivo Viva a Independência com apoio de Renato e do zine/blog Canibal Vegetariano quase foi cancelado, devido a uma certa pressão que algumas pessoas, dias antes do evento, tentaram impor para que as apresentações não ocorressem. Mas mesmo assim, apoiados por nosso departamento jurídico, realizamos e festa que reuniu em uma tarde e noite de domingo, várias pessoas que curtem ouvir um rock, rever amigos e trocar ideias.


A banda Erga durante sua apresentação no 'Domingo Rock' realizado na Lanchonete do Renatão

E neste clima de união, inclusive entre as bandas, o rock rolou e tanto Erga quanto a Barco Bêbado conseguiram realizar ótimas apresentações. A Erga foi a primeira banda, e com seu rock entre o garage e o alternativo conquistou todo o público presente, inclusive o pessoal do metal e do punk, saciando a sede de rock do público itatibense que é muito carente de eventos deste tipo.
Na sequência a apresentação da Barco Bêbado, ou como disse o vocalista Mateus Machado, "ensaio aberto", chamou muito a atenção do público presente, devido as várias intervenções realizadas pelo vocalista, que hora toca violino, chuta um saco cheio de latas vazias, ou como neste último show, jogou tarot com parte do público durante a execução da música B-612.


A apresentação da Barco Bêbado contou com sons de latas vazias, escuridão e jogo de tarot

Ainda durante a apresentação, em duas músicas, amigos da banda que estavam acompanhando o show, também interviram e ajudaram nos backing vocals. Após o término dos shows, a galera deixou o local tranquilamente e com a esperança que mais eventos aconteçam. O público agradece.

Um comentário:

BOSS disse...

Foi msm muito massa... iniciativa do coletivo viva indenpência tem sido fundamental para que aconteçam eventos para público altenativo.

Parabéns!"!!!