terça-feira, 4 de maio de 2010

2º Viva a Independência



No próximo sábado, 8 de maio, o Bar do Celso, localizado no bairro Dr. Pimenta (Cecap), será palco do 2º Viva a Independência, festival de rock independente que estará apresentando quatro bandas, sendo duas de Itatiba, Erga e Olho de Cadáver e duas da Grande São Paulo, Keps (Guarulhos) e Espasmos do Braço Mecânico (São Bernardo do Campo).
O evento desta vez traz duas bandas de fora para que seja realizado um intercâmbio cultural e para que em breve as bandas itatibenses consigam fazer shows em outros municípios, com mais frequência. Assim como aconteceu na primeira edição do festival, as bandas que estarão tocando no "Celso" tem o rock como principal influência, mas são de estilos completamente distintos.
Para ter uma ideia, a Erga, primeira banda a se apresentar, é uma banda de rock alternativo, até com uma leve "pitada" de rock progressivo, pois algumas das canções chegam a passar de oito minutos e há improvisações nas músicas. A banda está há alguns anos na estrada e desde o início investe em canções de autoria própria e vem batalhando seu espaço. Recentemente eles estiveram se apresentando em um festival itinerante em Sorocaba.
A segunda banda a se apresentar será o trio Keps, banda de Guarulhos que tem uma forte influência de rock dos anos 90, principalmente Nirvana. A banda é um trio e já conta com dois EPs lançados e está em estúdio trabalhando em canções para o primeiro álbum. A banda, mesmo com o trabalho a todo vapor, é bem recente, ela foi formada em 2009. E assim que encerrar a apresentação em Itatiba, os caras "caem" na estrada, pois a noite eles tem show em Bauru.
A terceira banda a "invadir" o espaço do Celso's Pub será os itatibenses do Olho de Cadáver. Os caras costumam fazer apresentações incendiárias com seu punk rock, com fortes influências de bandas punks brasileiras do final dos anos 70 e início dos 80, do século passado. A banda atualmente conta com um repertório considerável de músicas próprias que serão executadas ao longo do show, que chama muita atenção, pois eles já se apresentaram em festivais em Jundiaí e São Paulo.
E o encerramento da festa ficará a cargo da Espasmos do Braço Mecânico que faz um rock misturado com punk, metal, grunge, fazendo com que suas canções soem como algo totalmente novo. A banda também foi formada recentemente e já conta com um EP lançado em 2009, com sete faixas, todas de própria autoria. Então galera, é isso! O festival começa as 15h e tem hora para terminar, pois as "famílias itatibenses" gostam de reclamar de som alto.

Nenhum comentário: