quarta-feira, 24 de outubro de 2012

'Maradona do Brasil'


Canibal Vegetariano
O Conjunto de Música Rock Merda se aprentou no último dia 19 no Bar do Zé em Campinas e fez mais uma grande apresentação, tão boa, ou até melhor do que eles fizeram em dezembro de 2011, quando divulgavam o split Ganguinha do Merda, com a banda Morto Pela Escola.
Desta vez, os capixabas voltaram ao interior paulista para divulgar o novo álbum, "Índio Cocalero". Como eles passaram pelos Estados Unidos entre o final de agosto e começo de setembro, quem compareceu ao Bar do Zé pode ver uma banda bem entrosada e disposta a dar uma passada geral em todo material lançado até o momento. Entre músicas de seus álbuns, singles e splits, a "ganguinha do Merda" agitou o público.

Canibal  Vegetariano 
Claro que algumas passagens merecem um destaque maior. Os caras mandaram várias canções do novo disco, entre elas "Índio Cocalero", "Nem todo brasileiro que gosta de futebol gosta do Neymar", "change my way". Neste show, os caras não homenagearam o rei Roberto Carlos, mas tocaram duas músicas clássicas de duas bandas eternas do punk rock, hardcore nacional.
A primeira homenagem foi para a banda Olho Seco. Mozine, Japa e Alex mandaram muito bem em uma versão de "Nada", algumas músicas depois, a homenagem foi para a banda Ratos de Porão, onde os capixabas tocaram "Crucificados pelo sistema", esta com participação especial de Artiê Oliveira nos vocais.
Mas, o ponto alto do show foi mesmo o "hit de 2011" que continua agitando a juventude Brasil afora, "Maradona". Quando eles tocaram esta música, a poeira só não levantou pois o chão não era de terra, caso contrário, a multidão que cantou junto com a banda faria poeira subir. Depois do show, a parada básica na banca de merchandising se fez necessária e o pensamento para que o trio volte em breve para o interior, pois rock, diversão e música tocada de maneira rápida, simples e honesta, é com o Merda.

Canibal Vegetariano
SCARLETT O HARA/ Antes do show do Merda, houve a apresentação da banda Scarlett O Hara, do guitarrista Renan Fattori, que também faz parte da formação do Drákula. Com riffs, peso e velocidade, há banda que estava há alguns anos sem se apresentar fez um bom show que agitou e fez muita gente relembrar um passado nada distante.
Canibal Vegetariano
Com muita competência e Renan mostrando toda sua habilidade como guitarrista, tanto em solos como em riffs, o show agradou e deixou a galera bem agitada para o Merda. Além de executar suas músicas, a Scarlett não se esqueceu de suas influências e prestou uma homenagem muito legal a banda campineira "Orestes Preza". Show muito bom e que mais apresentações e novos trabalhos da banda venham para saciar a sede de bom rock do público que presenciou o seu retorno.

Canibal Vegetariano

FITA/ Assim que embarcou para os Estados Unidos, a galera do Merda levou uma fita K7, intitulada de “Greatest Shits” para comercializar nos shows e arrecadar para alimentação. Mas você que torceu o nariz por saber que era uma fita, deixe o preconceito de lado, pois a qualidade do som é excelente e se você não conhece a banda, é uma ótima oportunidade para acesso ao material incrível que é produzido por essa galera.

Nenhum comentário: