quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais que um show de rock, um intercâmbio cultural




Canibal Vegetariano
 Quem esteve no Bar do Celso, em Itatiba, no último dia 11, pode conferir mais do que simples shows de bandas de rock e sim um intercâmbio cultural entre músicos e público de várias regiões do Estado de São Paulo, pois três bandas estavam escaladas para se apresentarem, Espasmos do Braço Mecânico (São Bernardo do Campo), Gatilho (Itatiba) e Bad Cookies (Guarujá).
                A galera do rock esteve presente desde o início da tarde. O movimento aumentou com o passar do tempo e pouco depois das 17h a Espasmos do Braço Mecânico, que divulga seu segundo disco, "Negative Vibrations", deu seus primeiros acordes. Entre canções do primeiro registro e do disco atual, com carisma e muito rock influenciado por bandas dos anos 70 e 90, do século passado, a galera do ABC fez a galera agitar e até pogar em determinadas músicas. Em sua segunda passagem pela cidade, a Espasmos fez um grande show e deixou portas abertas para voltar em uma próxima oportunidade.
Canibal Vegetariano
                Com o público aquecido, a banda itatibense Gatilho entrou para mandar seu hardcore. Com várias músicas conhecidas de sua primeira demo, boa parte do público cantou junto com a banda e agitou ao máximo, embalado por riffs marcantes e bateria precisa. Mesmo em um sábado de inverno, a temperatura estava alta e a galera querendo mais rock e com a certeza de que havia visto a melhor apresentação do quarteto.



Canibal Vegetariano
                Depois de duas apresentações, foi a vez da Bad Cookies, banda que veio direto do Guarujá. Com uma mistura de punk rock e rock alternativo, os caras apresentaram várias canções de seus discos já lançados. E o pique das apresentações anteriores se manteve e todos que acompanharam a maratona rock'n'roll agitaram ao som original da galera do litoral. Com o público ganho, a banda fez a apresentação mais longa e o sucesso se reverteu em vendas de seu merchandising.


Canibal Vegetariano
                Ao final dos shows, a galera saiu saciada após várias horas de muito rock independente. O público presente mostrou que Itatiba tem potencial para que mais bandas, de todos os estilos e locais, possam se apresentar na cidade. O que precisa para que isso vire realidade são mais espaços, como o Celso, que apostem em bandas que compõem seu próprio material.   

Nenhum comentário: