quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Belle and Sebastian - Write About Love


Neste novo disco a banda escocesa Belle and Sebastian, que está há mais de 15 anos na estrada, busca mesclar a melancolia dos primeiros álbuns, com a sonoridade mais "alegre" e oitentista dos últimos dois lançamentos, principalmente em "The Life Pursuit", penúltimo disco lançado bela banda.

E a mistura acaba resultando em um disco com uma roupagem diferente apresentada pela banda em todos esses anos abrindo, com isso, novos horizontes para o grupo, que está em uma fase bem madura. Com a saída de Isobel Campbell, quem assume parte dos vocais é Sarah, uma das multi-instrumentistas da banda. E a voz dela combina muito bem com a do vocalista Stuart Murdoch.

Algumas bandas mudam o estilo de som com o passar do tempo, seja por dinheiro, para renovar o público ou algum outro motivo, mas a Belle and Sebastian mostra que não apenas mudou e sim amadureceu, chegando com um disco com novidades, mas deixando no ar um cheiro nostálgico. Destaques para este novo trabalho, vão para as faixas em que convidados especiais participam, casos como Norah Jones em "Little Lou, Ugly Jack, Prophet John" e a participação da atriz e cantora Carey Mulligan em "Write About Love", faixa que da o título ao disco.

Alguns "velhos" fãs podem torcer o nariz para este disco, outros com certeza aprovarão e ele está pronto para angariar novos fãs para esta banda que honra o cenário alternativo, não abrindo mão de seus conceitos para produzir a música que estão a fim de tocar.




Nenhum comentário: