sexta-feira, 23 de março de 2018

Uma noite de pastel, chopp e muito rock!

Garotos do The Cavemen fizeram um show avassalador em
Campinas. Fotos: Canibal Vegetariano

Na quinta-feira (22), nós do Canibal Vegetariano percorremos os cerca de 40 quilômetros entre Itatiba e Campinas para acompanharmos três shows que estavam programados para a Casa Rock (antigo Quintal do Gordo). No cardápio, além do chopp e pastel, havia os campineiros do Footesp Surfers, os paulistanos do The Diggers e os neozelandeses do The Cavemen.

Até então, não sabíamos que um dos caras de grande importância para o rock brasileiro havia partido desse mundo, o músico, produtor musical e jornalista Carlos Eduardo Miranda. Soube disso apenas quando voltei para casa. Pois se soubéssemos, diria que ele teria tocado o vocalista do The Cavemen, antes do show, pois segundos antes dos primeiros acordes, o frontman neozelandês fez um ritual, como se algo incorporasse em seu corpo. Foi apenas uma coincidência.

Os responsáveis por abrir a noite insana de rock foram os campineiros da Footesp Surfers. Com nova formação, ao menos para mim, os caras não desperdiçaram tempo e mandaram ver em seus sons e botaram muita gente pra dançar em agradável noite de início de outono. Como ainda era “cedo” e hora da “janta”, mandamos ver naquele tradicional pastel de queijo da casa acompanhado por um chopp bem gelado para início da audição das bandas.

Os paulistanos do The Diggers também fizeram apresentação
impecável e botou a galera pra agitar
Logo após os campineiros, a The Diggers, power trio paulistano com 2 guitarras e uma bateria insana, mostraram toda potência de seu garage rock. Com uma guitarra com som bem limpo, outra bem “suja” e com participação dos três integrantes nos vocais, os caras rapidamente conquistaram a galera e botaram o povo pra agitar com uma apresentação impecável.

O encerramento da noite ficou a cargo do The Cavemen. Banda formada por quatro jovens, os caras acompanharam atentamente as apresentações das bandas anteriores. E quando subiram ao palco, foram um verdadeiro rolo compressor.

Segundos antes do início do show, o vocalista da banda tirou a camiseta, esticou-se ao solo e fez algo que parecia um ritual de incorporação. Quando seus camaradas de banda soltaram os primeiros acordes, a destruição teve início. Punk e garage rock em 220 volts. Performances a lá Iggy Pop e Dead Boys, os jovens do Cavemen não deixaram pedra sobre pedra e fizeram um show simplesmente sensacional, um verdadeiro arrasa quarteirão.

Com a surf music de primeira, os campineiros abriram a
maratona insana de rock
Ao final, como é de praxe, demos aquela passada nas barraquinhas de merchan e voltamos felizes para casa, de alma bem levada. Ao saber da morte de Miranda não deu pra sentir tanta tristeza, afinal, o legado dele está mais vivo do que nunca, novas bandas aparecem e fazem shows matadores e antológicos. Se existe algo além da morte, Miranda esteja em paz e agradecemos por tudo o que você fez, obrigado mestre!

E se você não conseguiu ir ao Cavemen quinta-feira, não tem problema, pois o baile segue e no domingo (25) os caras se apresentam em Atibaia, a partir das 18h, no Black Pub, evento do Raro Zine Fest. Além deles, você poderá conferir Churumi, Peixes Fritos e Crasso Sinestésico, todas bandas do interior de São Paulo, que mandam muito bem no rock, no garage rock, no punk e hardcore.              

Um comentário:

Luana disse...

Foram shows sensacionais!