domingo, 11 de maio de 2014

'Os punks também amam'

Canibal Vegetariano 

No sábado 10 de maio, o Motim Records, de Valinhos, organizou festival com quatro bandas. O evento foi realizado em um lava rápido. Duas bandas eram valinhenses e outras duas de fora, sendo a Dirijo de Campinas, e Fast Falling, de Indaiatuba.
Como há tempos trocávamos ideia com o "Tuco", da banda Dirijo, a galera do Canibal Vegetariano seguiu sentido Valinhos para acompanhar o som que prometia aquecer a noite de outono, com vento frio. Para variar, como sempre ocorre, nos perdemos no caminho, tanto na ida, como na volta, mas cumprimos nossa meta.
Depois de vários pedidos de informações, conseguimos chegar ao local e a primeira banda a se apresentar foi a Meivorts, de Valinhos. Nos primeiros acordes os caras tiveram problemas com o baixo e o início foi adiado. Minutos depois, o som rolou de boa e a banda apresentou seu som, com influências do hardcore melódico do início dos anos 90. Antes do final, outro problema, desta vez com uma das guitarras, mas eles também superaram e encerraram bem a apresentação.

Canibal Vegetariano 

Após apresentação de uma das bandas "da casa", foi a vez do pessoal de Indaiatuba, Fast Falling. Também com influnências de punk rock e hardcore melódico, os caras apresentaram bom repertório de canções próprias que falam sobre a vida dos jovens brasileiros e também tecem algumas críticas sociais. Boa apresentação dos caras que formam um bom power trio.
Em seguida foi a vez dos campineiros da Dirijo. Nas gravações que ouvimos da banda o som também tem muita influência de bandas de punk rock e hardcore melódicos dos anos 90, mas ao vivo, a pegada é outra. Além de mandar muito bem nos sons, a banda tem boa presença e as músicas ganham mais peso e os caras misturam outros ritmos que tornam o show ainda mais instigante.

Canibal Vegetariano 

Passava-se muito das 22h e o vento aumentou a sensação de frio. O encerramento ficou a cargo da banda Falling Jimmy. A banda é formada por jovens e eles ainda não tem vasto repertório próprio e executaram muitas canções de bandas conhecidas. Aí, foi a deixa para voltarmos para casa e nos perdemos no caminho, novamente, mas achamos o caminho de casa. Rock'n'roll é isso!!!
    

Nenhum comentário: