domingo, 11 de dezembro de 2011

Caveiras, máscaras, novo disco, tênis bonitos e punk rock


Canibal Vegetariano
Uma noite de punk rock
Acompanhar um show do Drákula é sempre um evento em que a pessoa pode esperar algo surpreendente a qualquer momento. E a apresentação dos caras na penúltima noite do Auto Rock Campinas 2011, no Bar do Zé, foi mais um show marcante e para mim o melhor que acompanhei dos caras. Na passagem de som deu para sacar que os caras estavam empolgados e que a noite prometia.

Além de ser apenas mais um show em um festival de 10 dias, o show do Drákula era o primeiro depois do lançamento do EP em 7 polegadas (vinil) "Vilipêndio à Cadáver", em breve mais comentários deste disco no blog. Com novas músicas, os caras abriram a noite que ainda teria a apresentação do australiano/porto alegrense Simon Chainsaw.
Canibal  Vegetariano
E o Drákula foi para galera
A noite começou muito bem e o Drákula mandou várias músicas que botaram a galera para agitar e abrir boas rodas de pogo. Entre os destaques, Gorila Perez, Trash Can, Caveira Maldita entre outras boas músicas. Com muitas caveiras e um megafone, a banda "botou fogo" no palco e a galera agitou ainda mais.
Já ao final do show, o baixista Daniel ETE e o guitarrista Renan Fattori desceram do palco e foram, com seus instrumentos, agitar com a galera que estava insandecida. Entre as máscaras de "luchadores", tênis bonitos, caveiras, boas músicas, o Drákula fez uma de suas apresentações mais punks de todos os tempos, um show para ficar guardado na memória.
         
Canibal Vegetariano
"...caveira maldita, caveira rock'n'roll..."
Depois de uma exibição como a do Drákula, seria difícil para uma banda subir ao palco, mas Simon Chainsaw soube, com muita competência, manter a empolgação da galera que agitou bastante e cantou em coro com o cantor australiano que há algum tempo mora no Brasil. Entre um português ainda arrastado e boas canções, Simon fez uma grande apresentação e fechou com chave de ouro a penúltima noite do Auto Rock 2011.
Infelizmente devido a falta de bateria, não conseguimos registrar fotos da apresentação de Simon Chainsaw. 


Nenhum comentário: