sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CDs, disco, livro e filme que devem ser apreciados

CDs
 Os Pedrero - Sou feio mas tenho banda
Laja Records - Ideal Records - Pisces Records - MCR Company

O novo disco d'Os Pedrero é um hardcore misturado com punk muito bem gravado e com músicas que poderiam rolar em muitas rádios pelo mundo afora, não dependendo apenas de divulgação via Internet.
Além do bom e velho hardcore, em algumas músicas os caras parecem tirar uma onda com as bandinhas coloridas que infestam a grande mídia. E isso acaba sendo um ponto forte da banda, pois o rock fica mais "louco" e em alguns momentos sendo muito engraçado. A faixa de destaque da nova "bolachinha" é a música que dá título ao disco, "Sou feio mas tenho banda". "Ela não liga para meu cabelo podre e nem para minha barba de bode. Qual será o segredo de tanta fama? Sou feio mas tenho banda", diz um trecho da letra.
No álbum também há uma homenagem a um dos cantores preferidos de Mozine, Adelino Nascimento, que morreu em 2008. A banda fez uma versão da música "Meus olhos estão chorando" e  a chamou de Adelino Nascimento. Nesta faixa, Jimmy, vocalista da banda Matanza faz uma participação especial. Além de Jimmy, o CD conta com as particiapações de Philipe da Dead Fish e Kaka da banda Catchside.

Merda/DFC - O Ludo de Satã
Laja Records - Pisces Records - Chop Suey Discos - MCR Company

E a banda Merda, um dos projetos de Fábio Mozine, lançou mais um split CD, desta vez com a banda DFC. O disco contém seis faixas da Merda e nove da DFC e é um disco de hardcore doidão para ninguém botar defeito.
Além de músicas rápidas e de peso, as faixas da Merda tem, em duas músicas, umas viagens que lembram algo psicodélico e de total liberdade. A Merda continua com seu som rápido, cru, com muita pegada e zueira total, como os fãs esperam, o sarcasmo continua e vindo deles isso é muito bom.
Já quando começa o som da DFC, o som também é rápido, agressivo e com boas letras. Além das duas bandas, o disco conta com uma arte, capa e encarte do CD, dos melhores vistos nos últimos tempos. Disco totalmente recomendável as pessoas que tem uma mentalidade aberta para sons pesados e diretos.
Livro
   
 Cobain - Dos editores da Rolling Stone
Editora Spring - 142 páginas

Kurt Cobain foi sem dúvida um dos nomes mais importantes da história do rock, não só pelas músicas mas também por várias de suas atitudes. A revista Rolling Stone, publicação estadunidense especializada em rock, atualmente tem versão em português e aborda artistas de gosto duvidoso. Mas no final dos anos 80 e início dos anos 90 (século XX), com o rock dando seus últimos suspiros na grande mídia, em parte devido a Kurt Cobain, a revista contava com bons jornalistas e durante alguns anos, poucos, fizeram grandes reportagens sobre o principal nome da década passada.
Neste livro há vários textos escritos em várias fases da banda Nirvana. E entre um artigo e outro várias fotos de muitas das fases da banda.
Nos textos, é possível o leitor saber sobre a banda e o motivo para várias de suas atitudes, o fato de não se interessarem pelo sucesso, a preocupação com a música, principalmente se ela estava sendo escrita e executada com vontade e não somente para cumprir contrato. Vários livros foram escritos sobre o Nirvana e Kurt Cobain, mas este tem uma visão diferente e por ser uma espécie de coletânea, ele acabada servindo como uma "fotografia do momento", de como tudo estava acontecendo na época. O livro é leitura totalmente recomendável, não só para os fãs do Nirvana mas a todos os fãs de rock e pode ser encontrado, em Itatiba, na Livraria Toque de Letras.

Filme

Aconteceu em Woodstock
Universal Filmes - comédia - 16 anos - 120 minutos

O filme Aconteceu em Woodstock é baseado em uma história real e mostra os bastidores deste que se tornou um dos maiores festivais de rock de todos os tempos.
O ano é 1969, e o personagem principal, Elliot Tiber, vê seus pais com dificuldades financeiras e decidi ajudá-los. Neste meio tempo, um vizinho de Elliot aluga sua propriedade para que alguns jovens relizassem um concerto. E com a aproximação do festival, a pousade de Elliot começa a receber vários hospédes que traziam consigo muito dinheiro. O filme não traz em momento algum cenas dos shows, apenas a montegem do palco, o aluguel da fazenda, os bastidores, como as pessoas da "cidade" se relacionavam com as que viviam no campo. Aconteceu em Woodstock é somente um filme, baseado na vida real, mas poderia muito bem ser um documentário, pois mostra o retrato exato de uma geração.

Vinil

Os Estudantes - Perdão EP
Todo Destruído

Estamos nos últimos meses da primeira década do século XXI e o mundo está todo conectado, todo tecnológico, mas têm hábitos que não mudam. Uma delas é em relação a ouvir música.
Por mais que a Internet facilite o conhecimento e a pessoa consiga baixar um milhão de músicas, nada substitui o lance de você comprar um disco, seja ele em CD ou vinil, mas vinil é muito mais legal. E além de comprar vinil, o lance é comprar disco de banda boa, que você irá ouvir até furar.
E é disso que se trata esse maravilhoso lançamento da banda carioca Os Estudantes. Um vinil, sete polegadas, cinco músicas, três do lado A e duas no B. O som é fantástico, não somente pela qualidade da gravação, mas sim pelas composições da banda. Quem gosta de punk rock, hardcore, tem que ter este lançamento na coleção. As músicas soam crua, direta, não tem frescura, é tudo muito natural. A banda que está na estrada há quase dez anos, demora para lançar seu material, mas quando faz arrebenta, e este EP é a prova, confira!

Nenhum comentário: