terça-feira, 17 de agosto de 2010

Leitura é fundamental... Por isso recomendamos...





Juliet Nua e Crua - Nick Hornby
Editora Rocco 269 páginas


Quando nosso leitor lê o título acima e não conhece o escritor inglês Nick Honrby, pode pensar que o livro irá tratar de alguma mulher famosa ou o texto seja sobre algo sexual e tudo mais. Mas ele é um cara que por mais que tente fugir, não consegue deixar de lado a enorme paixão que tem pela música. E o novo livro trata novamente sobre personagens, ao menos um, fanático por música.
Desta vez a estória de Hornby sai de Londres e os personagens principais residem em uma pequena cidade litorânea da Inglaterra. O ponto principal é o casamento de Duncan e Annie que após 15 anos chega ao fim. Duncan é fanático por um cantor obscuro dos meados dos anos 80 e Annie trabalha em um museu. A partir deste fanatismo e fim de relacionamento, começam várias conversas para saber quem errou e onde e vários acontecimentos mudam a vida, não só do casal e paralelamente Hornby vai contando a estória do cantor, até o ponto em que os destinos se cruzam. E outro dado importante, citações musicais em várias partes da narrativa.
Se você conhece Hornby e suas histórias, com certeza irá curtir muito o novo romance do inglês torcedor fanático do Arsenal. Se você ainda não conhece, e está procurando uma leitura que vai do drama à comédia e é quase uma crônica da vida real, pode comprar seu exemplar tranquilamente, pois a estória criada pelo escritor é leitura das boas. Este livro pode se encontrado na Livraria "Toque de Letras" em Itatiba. (IG)



Una gira en Sudamerica (Com o conjunto de música rock Merda) Fábio Mozine
Laja Records 159 páginas


Imagine você que tem uma banda de rock, ou está pensando em montar uma, reunir seus amigos em um carro popular, encher de instrumentos, CD's, camisetas e vários materiais de promoção e sair por aí, atravessando estados e chegar em outros países?
É disso que se trata o livro "Una gira en Sudamerica", escrito por Fábio Mozine, guitarrista e vocalista da banda capixaba Merda. Ele e seus dois companheiros de banda fizeram o que escrevemos acima e saíram de Vila Velha, Espírito Santo, para tocar em outros seis estados do Brasil, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e ainda não satisfeitos, foram para o Uruguai e Argentina.
O livro é leitura obrigatória para todo roqueiro e pessoas que se interessam por este tipo de cultura. Há momentos engraçados, tristes, histórias malucas e todo o relato da ousadia e atitude que esses caras tiveram, tocando praticamente todos os dias em cidades do interior ou em capitais. Os textos de Mozine mostram a paixão e a vontade de fazer música que alguns caras possuem e fazem qualquer coisa para apresentá-la. Leitura totalmente rock. Se fosse para dar nota ao livro...ela não poderia ser menor que 10!!! (IG)

Um comentário:

hew disse...

pow realmente a nota naum pode ser menos que 10, iradíssimo.
ah da umm olhada tbm em :www.sirvase.net vale a pena.