domingo, 1 de março de 2009

Entrevista HELL BULLET

O quarteto lançou no final de 2008 o primeiro EP demo "Kill for Beer"

Há pouco mais de dois anos na estrada, os paranaenses do Hell Bullet, lançaram no final de 2008 o primeiro EP demo intitulado "Kill for Beer", com quatro músicas próprias, e que na opinião do Canibal Vegetariano, é um EP muito bom. Agora você acompanha a entrevista exclusiva que eles concederam ao blog do zine.


Canibal Vegetariano: Para começar se apresentem. Quem são os integrantes, ano de fundação da banda, principais influências, quantos cd's lançados e etc.
Hell Bullet: Bom, o Hell Bullet já está na ativa há dois anos, desde o seu início com a mesma formação, Jeca (vocal e baixo), Chuck (guitarra), Tonho (guitarra) e Rodrigo (batera). Nossa proposta foi sempre tocar Thrash Metal, que é o que sempre gostamos. As influências são inúmeras, não só dentro do Thrash, mas os principais são Sepultura, Kreator, Exodus, Slayer, Vio-Lence etc...Em setembro de 2008 lançamos nossa primeira demo, intitulada de "Kill For Beer" com quatro sons próprios.

CV: Como vocês chegaram na sonoridade do trash metal e como é o público na cidade de vocês? Existem espaços para apresentações de bandas com material próprio?
HB: A decisão do que iríamos tocar, e como iríamos tocar tal estilo não foi nada "armado" ou planejado. Esse som é o que os quatro membros curtem e então foi natural. Quando marcamos o primeiro ensaio parecia que já estava tudo decidio, mas rolou tudo naturalmente. Sempre foi nossa proposta tocar thrash, e logo nos focar em composições próprias. Aqui na nossa região o público de tal estilo cresceu muito nos últimos tempos. Surgiram mais bandas, mais shows, etc...A gente tem um espaço sim. E não rola preconceito em tocar som próprio não. Conseguimos fazer uma boa média de shows por aqui.

CV: Quais são as metas para o futuro? Vocês pentrendem continuar independentes, ou há uma esperança de assinar com alguma gravadora?
HB: Este ano estamos marcando vários shows pelo Brasil. Nossa intenção é ir tocando pra divulgar o material, e ir compondo material novo. Já estamos com algumas músicas novas, e esperamos que até dezembro a gente entre em estúdio novamente para o ano que vem lançar o EP oficial. A princípio não temos nada fechado com gravadora alguma. Já temos sim contatos com selos aqui do Brasil e de fora, para o lançamento do EP.

CV: Como foi o processo de gravação do EP? Houve patrocínio? Incentivo público? Ou foi tudo na raça mesmo?
HB: Gravamos na cidade de Cascavel, que fica aqui pertinho, no estúdio MegaVoice. Foi um lance bem profissional mesmo. Levamos em torno de estúdio contando gravações, mixagem e masterização. Não contamos com nenhum patrocínio não. Foi tudo conseguido por nosso esforço e também de nossos amigos que também tiveram uma participação significativa.

CV: Como é a cena metal no sul do País, não somente no Paraná.
HB: Temos uma ótima cena com bandas de destaque nacional. A cena de death metal é bem grande aqui. Não só no metal, mas também no rock 'n roll, punk...ótimas bandas estão surgindo!

Os caras do Hell Bullet detonando ao vivo

CV: Vocês já tocaram em festivais ou com outras bandas do estilo?
HB: Isso é o que mais rola. Tem as bandas de nossos camaradas aqui da região, O Hate Your Fate, Alcoholic Mosh, Headthrashers, Opressor, Carnivore Mind que sempre estamos tocando juntos, e se vamos pra fora sempre, damos um jeito de levar uma banda junto! Também tocamos com bandas de fora, Violator, Guillotine, Sentencial, Atomic Curse...

CV: Quais são as dificuldades de uma banda de metal, principalmente com material próprio.
HB: Dificuldades são quase a mesma para uma banda de metal, rock 'n roll, hard ou punk...É a falta de grana, um apoio maior de pessoas que poderiam ajudar, até um certo preconceito. Sobre ter rmaterial próprio não vejo tanta dificuldade. Hoje em dia até vejo muito lugares com preferência de bandas com material próprio, pelo menos no meio do metal. Dificuldade todo mundo tem, o negócio é não desistir!

CV: Deixamos o espaço aberto para vocês, onde o pessoal pode adquirir o cd, datas de shows e etc.
HB: Bom, queria agradecer ao pessoal do Canibal por esse apoio que estão dando pra gente, agora no blog e também na rádio. Agradecer você que leu tudo isso até o final. As pessoas que vem nos apoiando e ajudando a divulgar o material. Keep fast..and Kill For Beer!

myspace.com/hellbullethrash
hell_bullet@hotmail.com

Nenhum comentário: