terça-feira, 31 de março de 2009

De Caruaru para o mundo: Alkymenia

Formada em 2003 pelos irmãos Lalo, baixo e vocal e Sandro Silva, guitarra, junto com o baterista Dennis Kreimer, a banda pernambucana de thrash/death metal, Alkymenia, que batalha seu espaço no cenário independente há alguns anos, está lançando o primeiro EP "They Don´t Deserve Respect". Com este lançamento, a banda pretende crescer cada vez mais e partir para turnê nacional e internacional. Com influências de bandas como Pantera, Death, Motorhead, Morbid Angel, Slayer, além do EP, eles tem duas músicas inéditas na coletânea "Terra Batida" . A seguir, você confere uma entrevista exclusiva que o guitarrista Sandro Silva, cedeu para o Zine/Blog Canibal Vegetariano.

Canibal Vegetariano: Como vocês chegaram a sonoridade do thrash/death metal e como é o público na cidade de vocês? Existem espaços para apresentações de bandas com material próprio?
Sandro Silva: Desde o início da banda que curtimos bandas clássicas de thrash e death metal e fomos moldando aos poucos nosso som e descobrindo uma sonoridade própria e única para o Alkymenia. O público aqui em Caruaru não é muito grande, mas sempre comparece aos shows e apóia a cena, mas ainda tem muito o que melhorar, dá mais valor as bandas de Caruaru e região, comprar material e etc. Aqui o espaço para as bandas com material próprio não existe! A cidade é conhecida como a "Capital do Forró", e nós temos que organizar nossos próprios eventos para tocar na cidade e vender nossos CD´s.

CV: Quais as metas para o futuro? Vocês pretendem continuar independentes, ou há uma esperança de assinar com alguma gravadora?
SS: Então.. temos em mente lançar nosso debut álbum por algum selo/gravadora para ser bem distribuído e em seguida colocar o pé na estrada e sair em tour pelo Brasil.

CV: Como foi o processo de gravação do EP? Houve patrocínio, incentivo público? Ou foi tudo na raça mesmo?
SS: Tínhamos algumas músicas compostas e precisávamos gravar algum registro para divulgar nosso som e fazer shows. Daí juntamos uma grana e mandamos ver! Tudo com a cara e a coragem, sem incentivo algum, nem patrocínios.

CV: Como é a cena metal no Nordeste do País, mais especificamente em Pernambuco?
SS: A cena metal no Nordeste é muito forte e cada ano tem crescido mais! Com várias bandas nacionais fazendo tour por todo o Nordeste e shows internacionais de bandas como: Scorpions, Deep Purple, Symphone X, Morbid Angel, Motorhead, Iron Maiden e etc..

Divulgação
Da esquerda para a direita, o batera Dennis Kreimer, o baixista e vocalista Lalo e o guitarrista Sandro Silva. O power trio faz um thrash/death metal que não deve nada para as bandas mais consagradas do estilo

CV: Vocês já tocaram em festivais? E com outras bandas do estilo?
SS: Sim! Já tocamos em festivais como “PE no Rock” que teve seletivas em Garanhuns, Recife e Petrolina e já dividimos o palco com bandas do cenário nacional como: Tumulto, Malefactor, Suprema, Predator, Nervochaos, Torture Squad, Scud e etc.

CV: Quais são as dificuldades de uma banda de metal, principalmente com material próprio?
SS: Uma das maiores dificuldades é a divulgação e distribuição dos CD´s... claro que hoje em dia tem vários meios de divulgação: Orkut, Blogs, Sites e etc..

CV: Deixamos o espaço aberto para vocês, onde o pessoal pode adquirir o CD, datas de shows e etc.
SS: Quero primeiramente agradecer ao Zine/Blog "Canibal Vegetariano" pela força ao Alkymenia e ao metal pernambucano! Nosso EP "They Don´t Deserve Respect" pode ser adquirido via correio. Interessados em conhecer o trabalho do Alkymenia entrem em contato comigo pelo e-mail: sandro.silva0@hotmail.com , www.myspace.com/alkymenia ou pelo fone: (81) 9175-7065. Abração a todos os Camisas Pretas!

Nenhum comentário: