domingo, 3 de agosto de 2014

Jão fala sobre novo álbum dos Ratos de Porão

Canibal Vegetariano
Guitarrista e fundador da banda fala sobre “Século Sinistro”, novo trabalho dos veteranos do hardcore 

A galera do Canibal Vegetariano aproveitou muito o primeiro fim de semana do Festival de Inverno de Bragança Paulista e durante visita ao município vizinho, houve cobertura de vários eventos, dentre eles, o show da banda paulistana Ratos de Porão, que recentemente lançou novo álbum “Século Sinistro”.
Antes de subir ao palco, o guitarrista e fundador da banda, Jão, falou ao jornal sobre este novo trabalho. “Estávamos há muito tempo sem disco de inéditas. Tínhamos algumas músicas prontas, mas ano passado foi que paramos e começamos a compor e trabalhar neste registro. O que atrasou um pouco também foi para conseguirmos um estúdio bacana, onde fosse possível fazer gravação analógica. Quando tudo se encaixou, rolou a gravação”, explicou. “Gostamos do analógico, pois é um som peculiar e o resultado final foi muito positivo”.
Além do som “pesado”, o Ratos sempre é muito comentado por causa das temáticas de suas letras. Jão disse que a banda é como se fosse um jornal e retrata aquilo que ocorre no momento. “A maioria das novas letras vieram dos acontecimentos recentes. Tínhamos algumas bases prontas, sem letras. Mas com tudo que rolou nos últimos meses foi fácil para escrever. E o mais legal de tudo é que este novo disco foi muito bem recebido tanto pelo público quanto crítica. Os fãs elogiaram muito e devido ao tempo que ficamos sem gravar, queríamos muito fazer algo marcante e acredito que conseguimos”, declarou.

 Canibal Vegetariano
TURNÊS

A banda é muito respeitada no Brasil e também em países sul americanos e europeus. Perguntado sobre turnê para o exterior, Jão disse que para este ano ainda não tem nada acertado. “O novo álbum será lançado lá fora ainda, principalmente em vinil. Não temos nada certo ainda, mas creio que ano que vem rolará shows em países como Espanha, Portugal, França e Itália”, comentou. “Já a América do Sul pode ser que role ainda este ano uma passagem pela Bolívia, Chile”.
Além do Ratos, Jão também é vocalista e guitarrista na banda Periferia S/A, que também lançou novo álbum recentemente. “Nosso álbum era para ter sido lançado bem antes, mas saiu quase junto com o do Ratos. Agora estamos em turnê para divulgá-lo, mas a prioridade é o Ratos. Mas quando rola de marcar um show bacana para o Periferia, peço para galera dar uma segurada e assim nós vamos”, encerrou.

Nenhum comentário: