segunda-feira, 13 de julho de 2009

Todo dia é dia de Rock

Hoje é comemorado em todo o mundo, o "Dia Mundial do Rock". A data é celebrada desde o dia 13 de julho de 1985, quando vários artistas, não só roqueiros, se reuniram em Londres, Inglaterra e Filadélfia, Estados Unidos, em um evento nomeado de Live Aid, que tinha como objetivo combater a fome na Etiópia, um dos países mais pobres do mundo, que fica localizado no continente africano.
De lá para cá se passaram 24 anos e hoje mais de um bilhão de pessoas morrem de fome, não só na Etiópia, mas em várias regiões do mundo. Além da fome, há doenças, violência, guerras e outras mazelas que privam cerca de um sexto da população mundial de seus direitos básicos para que tenham a dignidade e possam ser chamados de humanos. Os eventos de rock, principalmente hoje, continuam ocorrendo em várias partes do globo terrestre e em muitos casos, sempre são shows beneficentes em busca de arrecadar dinheiro e alimentos que possam contribuir com os mais necessitados.
Quem vive e respira rock 24 horas por dia e 365 dias por ano, sabe que todo dia é dia do rock, e que a solidariedade deve acontecer a todo momento, principalmente quando alguém pede nossa ajuda. E o que temos visto pelo Brasil afora é isso, sempre estão acontecendo shows, principalmente de bandas independentes, em que a entrada é somente um quilo de alimento para que ele seja destinado para alguma instituição de caridade.
Esse senhor que atende pelo nome de Rock'n'Roll tem mais de 50 anos e está cada vez mais jovem e sempre em busca de mudar o mundo. O tempo passa, a música que é a mola propulsora de tudo mudou, mas os ideais continuam sendo os mesmos. O som em alguns momentos ficou mais complexo, mais simples, mais pesado, calmo, mais agressivo, mais contestador, os encontros e desencontros amorosos também são relatados pelo rock, mas apesar disso tudo, o rock continua jovem e divertido. E ele será sempre assim, sempre que houver um jovem com uma guitarra, baixo ou bateria em mãos em uma garagem, sempre haverá a esperança de que o mundo possa ser melhor. A chave para mudar o mundo está em nossas mãos, basta que a cada dia nos tornemos uma pessoa melhor e que além de apontar erros e tecer críticas, busquemos fazer algo. Devemos começar mudando algo em nossas casas, pois depois mudamos na rua, no bairro, na cidade e assim por diante.
Portanto, vamos comemorar não somente hoje, mas todos os dias o dia do rock, vamos a shows, ouvir discos, vamos sempre procurar fazer algo a nós mesmos ou as outras pessoas hoje, e não somente em uma data anunciada (especial). Está a fim de presentear a namorada, mulher, mãe ou que for, presenteie agora, não espere uma data específica para isso, pois essa data pode não chegar. Façamos como dizia o professor, interpretado por Robbin Willians, no filme "Sociedade dos Poetas Mortos", "Aproveite o Dia". Aqui encerramos nossa reflexão com o trecho de uma letra de uma das principais bandas da história do rock, AC/DC. "Para aqueles que curtem rock, nós saudamos vocês".

Todas as imagens foram retiradas do Google

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um texto excelente, parabéns Ivan
Bj
de@