______Versão on-line do zine Canibal Vegetariano______

Somos loucos apaixonados por rock, buscando sempre divulgá-lo de forma independente, sem jabá e amarras.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bandas plugadas em mais de 220 Volts


Acima os uruguaios do Motosierra e abaixo os campineiros do Drakula. As bandas aqueceram a noite fria do dia 13

A banda uruguaia Motosierra esteve se apresentando no último dia 13 no Bar do Zé em Campinas, em uma grande noite do Rock'n'Roll. Pois além da apresentanção incendiária que os uruguaios realizaram, de quebra rolou um showzaço da banda campineira Drakula, que estava lançando seu primeiro álbum, Comando Fantasma.

O Drakula é uma banda que mistura surf-music com punk-rock e outras vertentes do rock de uma maneira muito criativa, além de misturar "lucha libre", pois os caras se apresentam com máscaras de lutador. E o show de lançamento foi um dos mais legais que presenciei dos caras. A banda estava inspiradíssima e além de mandar muito bem nas músicas "antigas", os caras mandaram várias canções do novo disco.
O show foi incendiário e agitou a galera que estava presente, ajudando a esquentar uma noite que pode ser considerada fria, isso somente do lado de fora, pois na pista o clima estava quente, muito quente. Um show de muito rock, ótimas performances indivíduais e um ponto positivo para a banda, suas apresentações são rápidas, objetivas e quando termina você fica pensando, quero mais.

Após o excelente show do Drakula, era aguardada a apresentação da banda uruguaia que está há dez anos na estrada, tocando muito punk-rock, rock pesado, e misturando com influências distintas, de outras vertentes do rock. A mistura produzida pelo Motosierra, faz dela uma das bandas mais legais de ser assistida e ouvida.
Marcos, além de um grande cantor tem uma presença de palco impressionante e desde o início, agitou sem parar e provocou a galera. Em duas partes distintas, o cara deu um mosh na galera, desceu do palco e se misturou com o público, mesmo com o microfone na mão. No final da apresentação Marcos mais uma vez desceu do palco e jorrou cerveja na galera. A reação do público foi de acordo com a apresentação, muita gente agitando, pogando e cantando junto várias canções. E em entrevista à Nova Rádio Web, Marcos afirmou que adora tocar em Campinas e prometeu que voltarão em breve. Quando isto acontecer, espero estar vivo para mais uma vez curtir.
Sem dúvida alguma, quem esteve presente a esses shows, não esquecerá tão cedo, ou nunca mais vai esquecer, pois essa foi uma daquelas noites que tudo poderia acontecer e aconteceu. Dois grandes shows, uma festa de lançamento de um ótimo disco e boas companhias. Rock'n'roll é isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

aló galera de cowboys!! tudo certo??
aqui o marcos motosierra... tou escrevendo só pra agradecer a materia que saiu no fanzine hoje.
muito obrigado pelas suas palavras e a entrevista.
vcs fizerom sentir a gente em casa... e isso e muito importante pra nos!!

e nao deixe de visitar o meu blog www.blogspot.com/nofunforyou hehehe!!

grande abraço, e a gente se ve na proxima!!

rock on

Anônimo disse...

EXCELENTE TEXTO E FOTOS IVAN, PARABÉNS MAIS UMA VEZ, E VC TEM RAZÃO É UM SÁBADO QUE NÃO ESQUECEREMOS TÃO CEDO....RSRSRRRS
BJ
dealim@