quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Hora do Canibal completa 2 anos

 Arquivo Pessoal
  Vinicius França, Ivan Gomes e Fabinho Boss, onde tudo começou, Nova Rádio Web

O programa A HORA DO CANIBAL completou dois anos em 10 de novembro de 2010. Nesse tempo foram 92 programas transmitidos, sendo a maioria ao vivo.

Arquivo Pessoal
Vinicius França e Ivan Gomes durante os primeiros programas d'A HORA DO CANIBAL

A ideia de fazer um programa no estilo do Canibal partiu do nosso operador de aúdio Boss, que em 2008 era proprietário da Nova Rádio Web, que até meados do referido ano era uma rádio voltada para o despertar da consciência. Com a mudança de estilo, Boss começou a rolar muito pop rock na programação da rádio e o primeiro programa a ser produzido para a rádio foi o Radiola, apresentado e dirigido por Rafael Piera.
  Arquivo Pessoal
Uma das primeiras entrevistas feitas fora de Itatiba. Esta foi realizada na casa de Claúdio, baterista da banda Lunettes, em Campinas

As mudanças da rádio começaram entre setembro e outubro, mesmo período em que os amigos Vinicius França e Ivan Gomes lançavam o zine Canibal Vegetariano. Boss que acompanhava o trabalho de Ivan Gomes desde a época do zine Atitude Underground, convidou os amigos a participarem de seu programa, Rádio Livre, para falarem um pouco sobre o Canibal. Como éramos convidados, Boss permitiu que fizessemos a seleção musical do programa.

 Arquivo Pessoal
Fábio Maçola, guitarrista da Rock'n'Watts e da Barco Bêbado foi o primeiro convidado a fazer um som ao vivo no programa

Boss gostou do resultado final e fez a proposta para transformar o zine em um programa de rádio, ideia que Vinicius e Ivan acataram. Em 10 de novembro de 2008, uma segunda-feira, ia ao ar pela primeira vez o programa A HORA DO CANIBAL, que desde o início teve o objetivo de misturar todos os estilos de rock, dando preferência às bandas independentes.

 Arquivo Pessoal
Kid Vinil foi o primeiro entrevistado do programa em dezembro de 2008, um mês após a estreia

Nesses dois anos mudanças ocorreram. Vinicius devido a vários de seus compromissos profissionais precisou deixar a co-produção e apresentação do programa. No final de 2009, Boss encerrou as atividades da Nova Rádio Web. Mas devido ao reconhecimento de alguns ouvintes e amigos, principalmente do guitarrista e vocalista da banda Keps, Joey Keps, desde janeiro deste ano o programa é transmitido pela Central Rock FM 107,1 mhz de São Bernardo do Campo. Em maio, o proprietário da rádio Itatweb, Michel, passa a transmitir o programa, que faz entrevistas em externas, no estúdio, que leva bandas para fazer um som ao vivo e tudo mais e segue aí, rolando um som.

 Arquivo Pessoal
Monaural, banda paulistana, que veio em um sábado para Itatiba somente para participar do programa 

Aproveitando a oportunidade, agradeço ao Boss pelo apoio, Vinicius pela força e pelas ideias, que fez A HORA DO CANIBAL ser o que é atualmente, nossa amiga Andréia Rejane, que apresentou alguns programas, a nossa advogada Andréa Lima, que nos dá total apoio jurídico e ainda nos acompanha em várias baladas e madrugadas de trabalho. Agradecemos a advogada Cinthia Cunha. A jornalista Tatiana Rostaiser Petti, que gravou as vinhetas do programa, ao Daniel ETE, baixista da banda campineira Drákula que cedeu a música "zombie birdman" para ser a trilha do programa e a todas as bandas que foram entrevistadas e fizeram um som, são tantas que o espaço seria pequeno para citar o nome de todas. Ao Ayuso, da banda Mandíbula, ao Joey Keps, pessoal do Guarujá (Stúdio Phabiño), toda a galera da região Nordeste, muita audiência por lá, galera do Paraná, interior de Sampa, Miguel Facal de Buenos Aires e todos nossos ouvintes que estão espalhados por este planetinha que pedem músicas, opinam, críticam e tudo mais. A todos vocês nosso muito obrigado. Não podemos esquecer de agradecer ao diretor da Central Rock, Anderson e a Michel, diretor da Itatweb.

  Arquivo Pessoal
Brazilian Cajuns Southern Rebels, banda de Londrina/PR, fez som ao vivo no programa durante passagem da banda pelo estado de São Paulo. Junto com eles estava o baterista Márcio Fidelis da banda Sprint 77, de São Paulo

Para ouvir o programa A HORA DO CANIBAL é simples, basta acessar: http://www.radioitatweb.com.br/
http://www.centralrockfm.com.br
http://ahoradocanibal.podomatic.com//

 Arquivo Pessoal

Marcos, vocalista da banda uruguaia Motosierra, junto com Ivan. Primeira entrevista gringa gravada para o programa

3 comentários:

Tati Petti disse...

show!
dois anos é muita coisa!
sucesso e vida longa ao programa A Hora do Canibaaaaal!
obriada pelo crédito das vinhetas, foi com prazer.
e meu caro, mesmo estando um pouco mais distantes, saiba que meu carinho por você continua o mesmo.
precisando, é só gritar.
grande abraço,
tati ")

João Paulo Carrara disse...

Aeeew Canibal!!!
Parabééééns pelo aniversário de 2 anos!!! e logo tem mais comemoração hein? O PROGRAMA 100 JÁ TÁ CHEGANDO!
Sucesso e se precisar de alguma coisa só dar um toque!
abssss

Fabinho BOSS disse...

Pô Ivan, parabéns!!!! pela persistência em apresentar o programa A HORA DO CANIBAL, só lamento que os contratempos da vida cotidiana não nos permitam dedicar ao máximo ao prazer de fazer um programa de rádio (ao vivo) como ainda está em mente. sinto muito não poder dedicar-me mais a essa incrível midia alternativa. Espero num futuro proximo retomar as atividades.

Abraços a todos que fazem parte da Família Canibal Vegetariano!!!