sábado, 17 de abril de 2010

Uma opinião sobre dois CDs e um livro


Split CD The Renegades of Punk e Mahatma Gangue

Escrever sobre este split fica difícil, pois o lance é muito louco, e para você entender, é extremamente importante ouvir este disco que reúne as bandas The Renegades of Punk, do Sergipe e Mahatma Gangue, do Rio Grande do Norte. São apenas seis faixas, três de cada banda, mas são petardos maravilhosos de rock, punk, chame do que quiser, o importante é que quando termina de ouvir, você, com certeza, ouvirá muito mais do que uma vez. Além da sonoridade, a qualidade das gravações das músicas estão excelentes e o trabalho gráfico é muito bom, dando uma ideia da filosofia das bandas. Este split mostra que o rock vai muito bem e que as bandas tem um futuro promissor. (IG)



Hell Sakura - Fubuki Sakura EP

Essa banda eu conheci em uma noite do Bar do Zé, em Campinas. Após conferir o show do Hell Sakura, imediatamente fui até a mesa onde estava disponível o material da banda e não resistindo ao poder do som que meus ouvidos acabara de ouvir, comprei duas "bolachinhas" do grupo, sendo que este EP era o mais recente. São seis faixas, mas são seis que não deixam o ouvinte parado, muito menos se ele tiver uma "cabeleira". O disco tem uma pegada rock muito foda, passeando entre influências punk's e Motorhead, isso mesmo, a maior parte das faixas lembra o grupo liderado por Lemmy Kilmister. Se você ainda não ouviu Hell Sakura, não perca mais tempo e "corra" para a Internet para saber como adquirir este disco e os outros que também são sensacionais. (IG)


Livro
Zappa - Detritos Cósmicos - Fábio Massari ed. Conrad

Um dos jornalistas musiciais mais respeitados no Brasil, Fábio Masssari, o respeito é tanto que ele é conhecido como reverendo, e fanático pela obra do mestre Frank Zappa, escreveu um livro que só poderia render um excelente relato sobre o excêntrico guitarrista, que teve a contribuição de outros jornalistas e músicos, entre eles Kid Vinil, em que o tema abordado é Zappa.
Além dos comentários de cada artista sobre o ídolo, o livro ainda trás diversos textos escritos pelo reverendo, publicado em revistas e jornais e duas entrevistas com Zappa, uma delas gravada por Massari na residência do guitarrista. Para quem ainda não conhece a obra zappiana, o livro é uma bela introdução, pois há relatos apaixonados de como uma grande parte dos roqueiros se tornou fã de carteirinha deste iconoclasta musical. (IG)

Nenhum comentário: