![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHxjSa62oP1O6gOHTUnJlynExXC9P1RoyC97VJXoy5GMphU0uUc1zLQMlWkGfWJnu80onGDxIhjMPJxC2qLpbknuyJVWKLz8NRRVodE-veLQZ4oEu5O68W06gs09Si_ZBarWuLwmIA0zLc/s320/Grito+1.jpg)
Uma outra banda que tem a veia voltada para o punk, são os bragantinos/paulistanos do Racha Cuca. A banda, que se apresentou em Itatiba em 2008 no 1º Grito Urbano, retorna para a cidade devido ao enorme sucesso do show realizado por aqui. Com suas letras que falam de bebidas, mulheres e fracassos, o Racha com certeza vai fazer a galera pogar novamente, principalmente na faixa "Odeio Rodeio", que sempre é executada nos programas da Nova Rádio Web.
Campinas, que tem bandas muito legais no cenário independentem, será representada pela banda Drákula, um projeto paralelo do baixista e vocalista do Mussarelas, Daniel ETE, que recentemente lançou o primeiro álbum, intitulado Comando Fantasma. Quem ainda não viu ou ouviu, terá a chance de conhecer uma excelente banda, que mistura punk-rock com surf-music, fazendo com que a galera não pare de agitar um instante, sem contar a presença de palco, onde os caras costumam se apresentar com máscaras de lutadores. Outra banda de Campinas que se apresentará é a Lunettes, que tem um álbum lançado e conta um repertório em que mistura pós-punk, new wave e rock'n'roll, conseguindo fazer um som bastante original. E o destaque fica para as garotas, pois mais da metade do grupo é formada por mulheres, que mostram que o público feminino tem muito rock nas veias.
E outra cidade que terá dois representantes será São Paulo, que contará com a participação da banda Monaural, banda influenciada diretamente pela cena dos anos 90, principalmente Nirvana. Os caras no ano passado lançaram o ótimo disco Expurgo, com 9 canções próprias e prometem fazer um show de arrebentar, com seu rock sujo e visceral, como costuma dizer o guitarrista e vocalista Ayuso. A segunda representante paulistana será a banda Sprint 77 que mistura rock, punk, e principalmente sons dos anos 60. As letras que tratam de garotas e lambretas é um dos destaques, resultando, o som produzido pelo power trio, em músicas que não deixa ninguém parado.
INGRESSOS
O que está escrito acima talvez não mostre nem 0,01% do que promete ser o festival, por isso corram para adquirir seus ingressos, pois são limitados. Eles estão sendo vendidos em Itatiba no escritório Cunha e Lima, localizado na Avenida Marechal Deodoro, 405 sala 10 Galeria Carbonari, Centro e na escola de música Sol Maior na Alameda Dom Pedro II 100, Bairro da Santa Cruz. Para quem não está em Itatiba e está a fim de conferir a tarde/noite de rock independente que acontecerá por aqui, pode entrar em contato pelos telefones NOVA RÁDIO WEB FABINHO (11) 9602-2647 e zine Canibal Vegetariano (11) 7161-3327. Em Louveira, os ingressos estão disponíveis na NEXTPA - SOLUÇÕES EM REDES INDUSTRIAIS, na RUA ARMANDO STECK, 390 - SALA 27 - CENTRO. O preço das entrada é somente R$ 5.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTBaVwShmzsvazpgnhpuT7KbV3H8pXVvLgMZuATZu50nYQZqusCWCf4-jPSDFd8r0XQ0z9ogBDcbg3go8Z2nVVTLYttA42K8DPdF0bfQkMImrUMDT5H2xGp-9XKx03qBAw-rVJsDBF3o56/s320/Grito+2.jpg)
Quem gosta de rock não pode deixar de prestigiar as bandas que estão batalhando no cenário independente, pois somente as bandas de trabalho autoral é que farão com que a cultura rock não morra, e a cena está crescendo a cada dia em nossa região, e o que é melhor, com bandas de qualidade que não ficam devendo nada para bandas gringas que parte da grande mídia fica "babando ovo". E das sete bandas que estarão no 2º GRITO URBANO, nenhuma é igual a outra, por isso não deixe de conferir este verdadeiro "GRITO DA INDEPENDÊNCIA".